Escrito por: Redação CUT
A greve foi suspensa após uma decisão do TJPE que determinou o retorno das atividades
O Sindicato dos Professores da Rede Municipal do Recife (Simpere) suspendeu nesta segunda-feira (10), a greve dos professores da rede municipal de ensino. A decisão foi tomada após assembleia realizada no Teatro Boa Vista, área central da capital pernambucana.
A categoria decidiu cumprir a ordem judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que decretou ilegalidade da greve. De acordo com o TJPE, caso houvesse descumprimento da determinação, uma multa diária de R$ 100 mil seria aplicada. A decisão foi do desembargador José Ivo de Paula Guimarães.
Segundo o Simpere, a greve pode ser retomada na próxima quinta-feira (13), em uma nova assembleia. Para o sindicato, esse foi mais um golpe do governo municipal contra as professoras e professores.
Com a intervenção da CUT-PE, foi agendada uma mesa de negociação com o prefeito de João Campos (PSB) e a prefeitura apresentou uma nova proposta, mas que está aquém do percentual do piso.
A prefeitura propôs uma tabela que vai de 8% a 12% e o restante, para completar 14,95%, em abono. O SIMPERE propôs nova reunião de negociação, a fim de melhorar essa proposta.
Até então, a greve de professores da rede municipal de ensino do Recife está suspensa.