Professores do MT se mobilizam pelo pagamento integral do piso de 2022, de 33,24%

Categoria reivindica incorporação dos 21,51% que faltam para equiparar a remuneração do estado  ao Piso Salarial Profissional Nacional, que este ano é de R$ 3.845,63

Publicado: 06 Abril, 2022 - 11h58 | Última modificação: 06 Abril, 2022 - 12h01

Escrito por: Roseli Riechelmann, do Sintep-MT | Editado por: Marize Muniz

Sintep-MT

Os professores e professoras do Mato Grosso (MT) estão mobilizados na luta pagamento integral do percentual de reajuste do piso salarial de 2022, de 33,24%, como determina lei federal. Os educadores e educadoras exigem a incorporação de 21,51% que faltam para equiparar a remuneração do estado  ao Piso Salarial Profissional Nacional, que este ano é de R$ 3.845,63.  Eles também reivindicam a retomada da formação dos funcionários de escola, com curso profissionalizante para as respectivas funções e o fim do confisco de 14% das aposentadorias.

Foi essa pauta que levou milhares de trabalhadores da educação da rede estadual, em todo Mato Grosso, a paralisar as atividades no dia 1º de abril. A mobilização foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT)

Cerca de 3 mil profissionais da educação de vários municípios do estado participaram do ato público “Pega na Mentira”, em Cuiabá, e outros realizaram atos em suas cidades.

O mote foi o Dia da Mentira denunciou as promessas nunca cumpridas pelo governador Mauro Mendes (União Brasil) na época das eleições.

Fotos no Facebook