PT lança Lula à Presidência nesta sexta em Minas Gerais
Energias do partido e da militância estão concentradas em trabalhar pela liberdade de Lula tanto politicamente quanto juridicamente. O evento é um compromisso do PT, movimentos sociais e lideranças com Lula
Publicado: 07 Junho, 2018 - 15h49 | Última modificação: 07 Junho, 2018 - 16h10
Escrito por: Redação CUT
O Partido dos Trabalhadores (PT) lança nesta sexta-feira (8) a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República em Contagem, Minas Gerais.
O lançamento será a partir das 18h, no Actuall Hotel, na Rodovia Fernão Dias, 3443, Bairro Jardim Riacho das Pedras, em Contagem. Antes, às 15h30, a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, dará uma coletiva de imprensa no Actuall Hotel.
Em resposta a jornalistas que questionaram a candidatura de Lula, mantido como preso político há 60 dias em Curitiba, no Paraná, Gleisi já afirmou algumas vezes que as energias do partido e da militância estão concentradas em trabalhar pela liberdade de Lula, tanto politicamente quanto juridicamente. Já disse, também, que mesmo estando preso, ele não está com seus direitos políticos suspensos.
Segundo Gleisi, “a constituição é muito clara nisso, a pessoa só perde os direitos políticos quando a sentença que a condenou for reafirmada pelo STF [Supremo Tribunal Federal], que não é o caso do Lula, então registraremos sua candidatura e vamos lutar para que se viabilize na Justiça Eleitoral”.
A senadora destacou que o ato desta sexta-feira acontece no mesmo local onde foi feito o lançamento da candidatura de Dilma Rousseff, em 2014, e que hoje a presidenta legítima lidera as intenções de votos para senadora em Minas Gerais.
Além de Gleisi e Dilma, participam do ato de lançamento da candidatura de Lula o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, os líderes das bancadas no senado, Lindberg Farias, e na Câmara, Paulo Pimenta, senadores, deputados federais e estaduais, governadores e prefeitos; militantes e representantes de movimentos sociais e sindical.
Ela destacou que o evento é um compromisso de todo o partido, movimentos sociais e sindicais e de lideranças com Lula, e falou do site de financiamento da pré-campanha. “Começamos a arrecadação do presidente pela plataforma virtual, a vaquinha do Lula. No primeiro dia arrecadamos mais de 50 mil reais, isso mostra que as pessoas querem se envolver com a campanha do Lula, querem participar, e mais do que tudo querem Lula candidato”.
> Acesse aqui e doe para a campanha de Lula. Faça o Brasil feliz de novo.