Escrito por: Redação CUT
Em vídeo produzido pouco antes de cumprir decisão judicial, ex-presidente volta a desafiar Moro e Dallagnol, a quem chama de "serviçais" da Rede Globo, que transforma em verdade a mentira que eles contam
Em vídeo divulgado neste domingo (22), gravado ainda no Sindicato dos Metalúrgicos, antes de cumprir a decisão judicial no dia 7 de abril, o ex-presidente Lula voltou a reafirmar sua inocência e diz não ter medo das denúncias contra ele.
O ex-presidente conta que poderia ter saído do país, ou procurado asilo político em alguma embaixada, mas alega ter honra e diz que “quem é inocente não corre, enfrenta”.
“E eu quero provar minha inocência. Se tem político que não tem honra e não se defende, eu tenho muita honra e quero me defender", enfatizou.
Ele mais uma vez desafiou o juiz de primeira instância Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol e disse que vai provar que eles estão mentindo a seu respeito. "Eles estão quase que serviçais da rede Globo. É a Globo que dá veracidade às mentiras que eles contam. E eu resolvi enfrentá-los”, desafiou Lula.
"Estou com a consciência tranquila dos inocentes", finalizou.
Confira a mensagem de Lula na íntegra: