Escrito por: Redação CUT
Em missão em SP, membros do CNDH fizeram levantamento sobre violações praticadas pela polícia militar em operação no litoral paulista. O jornal de rádio traz também a decisão do STF sobre contribuição sindical
O Jornal de Rádio da CUT desta segunda-feira, 4 de setembro, traz alguns dos assuntos que foram destaque no Portal da CUT. Em pouco mais de 10 minutos, a edição traz quatro temas relevantes sobre o emprego, economia e notícias gerais. Confira:
Violência no Guarujá: O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) reuniu ao menos 11 relatos de violações dos direitos humanos durante a Operação Escudo, na Baixada Santista, que matou 24 pessoas de 28 de julho até agora e recomendou ao governo de São Paulo além de por fim à operação, apresentar esclarecimentos sobre as circunstâncias das mortes em decorrência da intervenção policial.
Sobre o tema, o Jornal da CUT ouviu o presidente do CNDH, André Carneiro
Contribuição sindical:
Com o voto do ministro Alexandre de Moraes nesta quinta-feira (31/08), o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de seis votos a favor da constitucionalidade da contribuição assistencial aos sindicatos. Votaram ainda favoravelmente os ministros Edson Fachin, Dias Toffoli, Roberto Barroso, Gilmar Mendes e Cármen Lúcia. A Corte é composta por 11 ministros. Os votos dos demais ministros devem ocorrer até o dia 11 deste mês.
Ainda nesta edição o jornal de rádio explica a diferença entre contribuição sindical e imposto sindical.
Confira:
Sobre o Jornal da CUT
Produzido e veiculado por rádios de todo o Brasil há mais de 13 anos, o Jornal de rádio da CUT é produzido pela Secretaria de Comunicação da CUT, dando destaque aos assuntos relacionados à pauta da classe trabalhadora. Além das lutas da central em defesa dos trabalhadores, o jornal de rádio também aborda política, economia, cultura e outros assuntos, com a opinião da Central sobre os temas e entrevistas com dirigentes sindicais e especialistas nos temas.
Com apresentação e edição de André Accarini, sua distribuição, além dos canais de comunicação da CUT e pelas redes sociais, é feita pela Agência RadioWeb. Mais mil emissoras em todo o país já reporduziram os conteúdos em áudio da CUT.
Você pode ouvir ainda outras edições do Jornal da CUT em nosso Portal, 'rolando' a página até o final.
Ou acesse aqui