Rádio: o que abre e o que fecha no feriado e tudo sobre o Grito dos Excluídos
Jornal de rádio da CUT destaca as atividades dos movimentos sociais neste 7 de setembro e fala sobre o funcionamento do comércio, bancos e das unidades de saúde no feriado
Publicado: 05 Setembro, 2023 - 18h45 | Última modificação: 06 Setembro, 2023 - 09h06
Escrito por: Redação CUT
O Jornal de Rádio da CUT desta quarta-feira, 6 de setembro, traz alguns dos assuntos que foram destaque no Portal da CUT. Em pouco mais de 10 minutos, a edição traz o que abre e o que fecha neste feriado e as informações sobre o Grito dos Excluídos 2023
Feriadão à vista: Este feriado de 7 de setembro, por ser em uma quinta-feira, será uma oportunidade para muitos brasileiros e brasileiras ‘esticaram’ o descanso. Mas outros tanto terão trabalho. O Jornal da CUT faz um resumo sobre o que abre e o que fecha neste dias.
Grito dos Excluídos: Rosilene Wansetto, da coordenação nacional do movimento fala sobre a pauta a ser leva pelos movimentos sociais em todo o país neste 7 de setembro. A 29ª edição traz como lema “Você tem fome e sede de que?” Proposta é trazer reflexão sobre as principais demandas da sociedade como justiça social e luta contra o machismo, o racismo e outras mazelas.
Confira:
Sobre o Jornal da CUT
Produzido e veiculado por rádios de todo o Brasil há mais de 13 anos, o Jornal de rádio da CUT é produzido pela Secretaria de Comunicação da CUT, dando destaque aos assuntos relacionados à pauta da classe trabalhadora. Além das lutas da central em defesa dos trabalhadores, o jornal de rádio também aborda política, economia, cultura e outros assuntos, com a opinião da Central sobre os temas e entrevistas com dirigentes sindicais e especialistas nos temas.
Com apresentação e edição de André Accarini, sua distribuição, além dos canais de comunicação da CUT e pelas redes sociais, é feita pela Agência RadioWeb. Mais mil emissoras em todo o país já reporduziram os conteúdos em áudio da CUT.
Você pode ouvir ainda outras edições do Jornal da CUT em nosso Portal, 'rolando' a página até o final.