MENU

Paulo Cayres: 'Reforma quer destruir direitos e sindicatos'

No programa Entre Vistas, da TVT, Paulo Cayres mostra que os trabalhadores têm seu projeto para o Brasil e não vão dar trégua ao golpe.

Publicado: 22 Novembro, 2017 - 15h33 | Última modificação: 23 Novembro, 2017 - 20h37

Escrito por: TVT

TVT
notice

Paulo Cayres, presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM-CUT) foi o convidado do programa EntreVistas, da TVT, que foi ao ar nesta terça-feira (21), às 21h.

O sindicalista falou de sua vida e da formação de sua consciência ativista, que o levou à direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e à presidência da entidade que agrega outra dezenas de organizações da categoria em todo o país.

Entusiasta da construção de projeto nacional de defesa da indústria e da formulação de acordos coletivos nacionais de trabalho como forma de combater as desigualdades regionais, Paulo Cayres lembra do nascimento do novo sindicalismo nos anos 1980 e discute os desafios impostos pelo delicado momento político vivido hoje no país, de tentativa de retirada de direitos sociais e de desnacionalização do controle da economia.

Participaram da entrevista o coordenador de Educação do Dieese, Fausto Augusto Júnior, o dirigente metalúrgico do ABC Alexandre Colombo, a integrante do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) Josi Costa e o coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), João Antonio de Moraes. Apresentação de Carol Pinho.