• Kwai
MENU

Região da Serra gaúcha libera projetos...

Publicado: 13 Abril, 2009 - 17h32

Escrito por: FetrafSul



A Fetraf-Sul e a Cresol liberaram nos últimos dias vários projetos do Mais Alimentos na região da serra gaúcha. Os projetos foram encaminhados pela Cresol Sananduva, através dos Postos de atendimento de Ipê e Antônio Prado. O montante de recursos liberados entre os municípios ultrapassa R$ 1 milhão de reais. Foram nove tratores em Ipê e seis em Antônio Prado, bem como outros equipamentos que vão ampliar diretamente o que se propõe o Programa que é a produção de alimentos.

Desde o início do Programa, foram inúmeros os esforços em conjunto na Região envolvendo a participação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipê, através do Presidente Luiz Carlos Scapinelli, da Atraf (Associação dos Agricultores Familiares de Antônio Prado e Nova Roma do Sul), através de seu coordenador Nilson Camatti. Também estiveram envolvidos a equipe de funcionários, especialmente da Cresol, responsáveis pela elaboração e acompanhamento dos projetos. São eles: Augustinho Lorenzetti, Mônica Zanotto e Edivan Dal Bello.

A Cresol Sananduva ampliou suas atividades para a Região da serra há quase três anos. "Entendemos que a região da serra tem muito a contribuir para o Sistema, por isso estamos buscando ampliar cada vez mais nesta região", explica o ex-Presidente Rivaldo Ferron. A atual coordenadora Rosane P. Dalsoglio destaca que neste ano de 2009, haverá inclusive melhorias na estrutura da Cresol em Ipê. O agricultor Adalberto Cemin de Ipê, se sente orgulhoso de ser um dos primeiros beneficiados com um trator pela Cresol de Ipê. "Agora tenho uma máquina nova e sei que vou poder aumentar minha produção e tenho 10 anos para pagar o investimento".

"Agora que o Programa foi ampliado para as culturas de avicultura, suinocultura e gado de corte, certamente diversos agricultores da região vão procurar, para realizarem seus financiamentos, uma vez que aqui em nossos municípios existem diversos agricultores integrados, comenta Flavio Zampieri que desde fevereiro deste ano é responsável pela coordenação regional e pela ampliação da Cresol e Fetraf-Sul.