RS Educadores em greve protestam contra Sartori na Fenatrigo
Governador evitou o protesto e faltou no evento
Publicado: 02 Outubro, 2017 - 16h10 | Última modificação: 03 Outubro, 2017 - 23h49
Escrito por: Cpers
Educadores e educadoras em greve, juntamente com representantes do Comando de Greve Estadual do CPERS e alguns Núcleos do Sindicato, realizaram no último sábado (30) um ato em frente à Feira Nacional do Trigo (Fenatrigo), em Cruz Alta. O objetivo era o de protestar contra a presença do governador José Ivo Sartori (PMDB), mas mais uma vez, de forma covarde, ele não compareceu no evento.
Sartori está escondendo-se da categoria e demais servidores públicos. Essa não foi à primeira agenda que ele cancelou para não encontrar os professores e funcionários de escola que estão em greve desde o dia 5 de setembro.
Mesmos sem Sartori, os educadores protestaram, denunciando a política neoliberal e de diminuição do Estado que o governador insiste em querer aplicar no Rio Grande do Sul.
Quem recebeu as vais dos trabalhadores em educação foram os secretários de Transportes, Pedro Westphalen, da Agricultura, Ernani Polo, e do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, que representaram o governo na feira.
Como tem sido praxe deste governo, o Batahão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar estava em grande número no evento. Mas isso não intimidou os educadores.
Onde Sartori estiver, no Rio Grande do Sul, professores e funcionários de escola estarão presentes para denunciar à população o desmonte da educação pública e dos demais serviços públicos que está sendo orquestrado por este governo.