Saiba como foram as manifestações do dia 16 nos estados
Contra o impeachment, contra o ajuste fiscal e Fora Cunha
Publicado: 17 Dezembro, 2015 - 14h09 | Última modificação: 17 Dezembro, 2015 - 18h58
Escrito por: CUT Nacional
Alagoas
Cerca de 5 mil pessoas participaram do Dia Nacional de Mobilização contra o golpe e em defesa da democracia, dos direitos e conquistas sociais, nesta quarta-feira (16/12), em Maceió.
Amapá
Ato aconteceu na Praça da Bandeira, no Centro de Macapá, e reuniu cerca de mil pessoas. A mobilização teve início às 16h e encerrou às 19h (20h no horário de Brasília).
Amazonas
Bahia
Salvador: 20 mil pessoas tomaram às ruas da capital baiana para dizer: Fora Cunha, Não ao Golpe!
Brasília
Saída dos manifestantes do Mané Garrincha em direção ao Congresso. A marcha para dizer Não ao golpe é engrossada por mais trabalhadores e trabalhadoras que deixaram o serviço. Mais de 20 mil pessoas estiveram no ato.
Ceará
No Dia Nacional Contra o Impeachment, o Ajuste Fiscal e pelo Fora Cunha (16 de dezembro de 2015), mais de 15 mil pessoas ganharam as ruas de Fortaleza para gritar ?#?EsseImpeachmentÉGolpe??!
Espirito Santo
Goiás
1,5 mil pessoas ocuparam as ruas de Goiás contra o golpe, contra o ajuste fiscal e pedindo Fora Cunha
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Em BH mais de 20 mil pessoas vão às ruas contra o golpe
Pará
Faixa ainda molhada (e pesada), mas carregada alegremente pela militância que caminha em Belém, após um baita toró. 6 mil trabalhadores e trabalhadoras estiveram presentes no ato em defesa da democracia e contra golpe.
Paraná
Manifestação contra impeachment leva mais de duas mil pessoas às ruas de Curitiba
Pernambuco
CUT e movimentos sociais arrastam 30 mil pessoas pelas ruas do Centro do Recife
Rio de Janeiro
Mais de 7 mil pessoas já se concentram na Cinelândia antes mesmo do início dos manifestos musicais e intervenções da classe artística.
Rio Grande do Sul
Mais de 5 mil pessoas tomaram as ruas do centro da capital gaúcha, no embalo de “Não vai ter golpe, vai ter luta” e “Cunha, ladrão, teu lugar é na prisão”
Santa Catarina
Povo nas ruas de Floripa não aceita golpe! Foi bonito, foi marcante mostrou o povo que sempre lutou e continuará lutando por mais direitos e contra o retrocesso! três mil pessoas que coloriram as ruas do Centro de Floripa! ?#?NãoVaiTerGolpe?? ?#?PorUmaNovaPolíticaEconômica?? ?#?ForaCunha??
São Paulo
100 mil nas ruas de SP - Paulo Pinto
Sergipe