MENU

Secretária-Geral da CSI e presidente da CUT visitam Lula nesta quinta (8)

“A solidariedade da líder da CSI, Sharan Burrow, é de extrema importância para a nossa luta por democracia e justiça para Lula”, diz Vagner Freitas

Publicado: 08 Agosto, 2018 - 16h51 | Última modificação: 08 Agosto, 2018 - 19h15

Escrito por: Redação CUT

INSTITUTO LULA
notice

A Secretária-Geral da Confederação Sindical Internacional (CSI), Sharan Burrow, e o presidente da CUT, Vagner Freitas, visitam o ex-presidente Lula, nesta quinta-feira (9), às 14h, na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

A dirigente da entidade, que representa mais de 180 milhões de trabalhadores de 161 países dos cinco continentes, vem dar apoio e prestar solidariedade ao ex-presidente, mantido como preso político desde 7 de abril.

Lula é o presidente que mais fez pela classe trabalhadora, como Sharan e sindicalistas do mundo inteiro reconhecem e ressaltam em todos os eventos. Tão importante quanto isso reconhecem também que Lula é inocente.

“A solidariedade da líder da CSI é de extrema importância para a nossa luta por democracia e justiça para Lula”, diz Vagner, que ressalta: “isso é solidariedade de classe”.

“Sindicalistas do mundo todo sabem dos avanços e conquistas que ajudamos a construir e implementamos nos dois governos de Lula, como a política de valorização do salário mínimo”.

Sabem, também, continua Vagner, do retrocesso e ataques aos direitos que estamos enfrentando desde o golpe de 2016 e que “só conseguiremos reverter fortalecendo a democracia, garantindo a liberdade e o direito de Lula ser candidato, ser eleito e voltar a cuidar da classe trabalhadora e dos mais pobres”.

“Levaremos a solidariedade e o apoio manifestados por entidades de trabalhadores e trabalhadoras de todo o mundo a Lula, agora oficialmente candidato do PT à Presidência da República”, concluiu Vagner.

Além de Sharan e Vagner, fazem parte da delegação internacional que irá a Curitiba nesta quinta-feira o secretário de Relações Internacionais da CUT, Antonio Lisboa, o ex-presidente da KCTU (central sindical sul coreana), Han Sang-gyun, e a secretária de Relações Internacionais da KCTU (central sindical sul coreana), Mikyung Ryu. Eles participarão das atividades programadas na Vigília Lula Livre, como o 'bom dia, presidente Lula'.

BANNER
 

Lula livre 

Assim que o ex-presidente Lula decidiu cumprir a decisão dada pela primeira instância da Justiça do Paraná, atos de desagravo ao julgamento político da maior liderança de esquerda viva da América Latina, condenada sem provas, começaram a surgir em vários países no dia seguinte. Na ocasião, a secretária-geral da CSI gravou um vídeo em defesa de Lula.

Confira: