Escrito por: Redação CUT

Seis professores morrem em grave acidente na BR 376 no Paraná

Eles estavam indo para Curitiba onde participariam da 8ª Conferência Estadual de Educação da APP. Direção da APP manifestou profundo pesar aos colegas vitimados no acidente e informou que o evento será suspenso

APP Sindicato

Seis professores morreram e outros três estão internados após um grave acidente na BR 376, ocorrido no fim da noite desta quinta-feira (11), na região na região dos Campos Gerais do Paraná.

Eles estavam a caminho de Curitiba onde participariam da 8ª Conferência Estadual de Educação da APP Sindicato, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, cujo tema é Educação Humanizada.

A direção da APP Sindicato manifestou profundo pesar e solidariedade aos colegas vitimados no acidente e informou que o evento será suspenso. A conferência seria realizada nesta sexta-feira (12) e sábado (13).

A van em que professores das cidades de Cambará, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e Barra do Jacaré estavam bateu na traseira de um caminhão carregado com leite, no km 545 da Rodovia do Café.

A 8ª Conferência Estadual de Educação e é o ponto culminante do ciclo de debates, iniciado pelos professores do Paraná em março deste ano, com o acolhimento de propostas da categoria para a educação pública, passando por questões pedagógicas, educacionais e de carreira. O evento reuniria cerca de 500 delegados de todas as regiões do Paraná.

Segundo a APP Sindicato morreram no acidente os professores e professoras

Andreia Lemes Santana - Barra do Jacaré

Aparecida Lucia da Cunha - Barra do Jacaré

Ederson Camiloti – Santo Antônio da Platina

Joana Darc Franco Bertoni - Santo Antônio da Platina

Lucilene Prates Tomas Saidler - Santo Antônio da Platina

Silvia Regina Gomes - Santo Antônio da Platina.

Também morreu o motorista da van, Miguel Mello, de Jacarezinho.

Estão internados Juliano Cesar Teixeira, Maria das Graças de Oliveira, Fernanda S. Nogueira Teixeira – todos de Cambará.