Escrito por: Sintepi-PI

Sem salários: Urbanitários protestam contra da empresa de águas e esgotos do Piauí

Direção da Agespisa está atrasando pagamento de  salários e benefícios e o de férias e de diárias de viagem nem estão sendo feitos

Sintepi

Diretores do Sindicato dos Urbanitários do Piauí (Sintepi) realizaram um ato, nesta quarta-feira(20), em frente ao prédio sede da Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S/A), para protestar contra o atraso no pagamento dos salários e as péssimas condições dos escritórios da empresa. 

De acordo com os sindicalistas, os gestores da Agespisa tratam os trabalhadores e trabalhadoras com descaso e desrespeito, atrasando o pagamento dos salários e outros benefícios, além do não pagamento de férias e diárias de viagem.

Em recentes viagens pelo Estado, dirigentes sindicais constataram também que, além de não honrar seu compromisso com os trabalhadores, a diretoria da empresa não tem o menor zelo pela coisa pública. É total o descaso com os escritórios da companhia por todo o Piauí. Estão praticamente abandonados, afirmam os dirigentes.

Esses escritórios, além de serem ambiente de trabalhado, são também local de atendimento ao consumidor, acrescentam. Isso deixa claro que a direção da empresa também faz pouco caso da população, concluem os dirigentes.

“Este sindicato não irá se calar e nem parar sua luta em defesa da categoria agespisiana”, diz nota no site do Sintepi.

Os números da pandemia e o avanço da vacinação mostram que podemos a partir de agora estar mais perto presencialmente, realizando nosso trabalho e defendendo os trabalhadores e trabalhadoras”, diz trecho da nota.