MENU

Sérgio Moro é recebido com protestos em Florianópolis

Os manifestantes usaram o microfone para falar sobre a imoralidade de Moro, responsável pela prisão sem provas do ex-presidente Lula

Publicado: 26 Junho, 2018 - 10h43

Escrito por: Pricila Baade - CUT|SC

Reprodução
notice

Nessa segunda-feira (25) ativistas, militantes, estudantes e sindicalistas recepcionaram o juiz Sérgio Moro com protestos em Florianópolis. Os manifestantes usaram o microfone para falar sobre a imoralidade de Moro, responsável pela prisão sem provas do ex-presidente Lula. Moro veio para a capital catarinense participar de uma palestra no Tribunal de Justiça com o tema “Desafios do Sistema de Justiça frente ao Crime Organizado”.

Para elucidar a imoralidade de Sérgio Moro e do Judiciário brasileiro, foi feita uma dramatização da morte da justiça, com a encenação de um cortejo fúnebre, com a participação de integrantes do grupo de teatro Madalenas na Luta.

O juiz paranaense cada vez mais tem a imagem rejeitada pela população brasileira. A desaprovação subiu de 47% em março para 55% em junho. Enquanto isso, a aprovação caiu de 44% para apenas 37%. A presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues, falou sobre a imoralidade da Justiça no país “Moro é a maior representação de toda a corrupção do judiciário brasileiro, que está a serviço da direita, dos grandes empresários e do capital internacional.

Um juiz que condenou um ex-presidente sem provas para atender os interesses do grande capital e impedir que Lula volte à presidência para retomar o governo popular que beneficia os trabalhadores e os mais pobres”.