Escrito por: Redação CUT
Em vídeo, Sérgio convoca os trabalhadores e trabalhadoras a comparecerem nos atos marcados em diversos estados no dia 10 de agosto para dar um basta aos preços altos e retirada de direitos
As atividades organizadas pela CUT e demais centrais sindicais no próximo dia 10 de agosto, Dia do Basta, mobilizarão diversas categorias de trabalhadores e trabalhadoras de todos os estados do País. É o que explica o Secretário-Geral da CUT, Sérgio Nobre.
Dia 10 é dia de lutar contra o golpe, contra a retirada de direitos, pela melhoria da qualidade de vida. E todas as categorias profissionais e todos os movimentos sociais e populares têm razão para estar nas ruas nesta data-No ‘Dia do Basta’, estão previstas paralisações, atrasos de turnos e atos nos locais de trabalho, ruas e avenidas de grande circulação de todo o Brasil.
Em São Paulo, diz o secretário-geral da CUT, uma grande manifestação na Avenida Paulista, em frente à Fiesp, está marcada para ocorrer a partir das 10h.
Ele explica, ainda, que mobilizações estão confirmadas em outros estados, como Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
“E este número vai crescer porque ainda há muitos estados na fase final de organização.”
BANNER