Servidores de Maceió protestam contra a suspensão do repasse ao IPREV
Servidores fazem ato nesta terça, às 13h, para tentar impedir aprovação de PL que, na prática, representa um calote na previdência municipal da capital alagoana
Publicado: 11 Agosto, 2020 - 12h12
Escrito por: Redação CUT
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Municipais de Maceió realiza nesta terça-feira (11), às 13, em frente a Câmara de Vereadores de Maceió, um ato contra a aprovação de um projeto do prefeito Rui Palmeira (PSDB) que, na prática representa um calote na previdência municipal da capital alagoana.
O Projeto de Lei (PL) do prefeito tucano desobriga a Prefeitura de Maceió a repassar os 20% da contribuição patronal para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (IPREV) entre os meses de março a dezembro deste ano. Ou seja, empurrando o buraco financeiro para a próxima gestão que será eleita em novembro.
Votem contra essa proposta do prefeito e a favor dos servidores e servidoras municipais vão exigir integrantes do Movimento Unificado que deve mobilizar as categorias para fazer a pressão nesta terça.
O chamado ‘PL do Mal’ do prefeito Rui Palmeira prejudica fortemente a contribuição para o Fundo Previdenciário dos Servidores Públicos Municipais e, consequentemente, o conjunto dos servidores públicos de Maceió.
Assista ao vídeo e compartilhe: