Escrito por: hico Carlos - CUT-PE
A categoria reivindica o percentual de 13,19% de aumento nos salário
O Fórum dos Servidores Municipais do Recife, coordenado pela CUT-PE, se reuniu na última quarta-feira(6) para avaliar, discutir e encaminhar a luta da categoria, após a paralisação de 24 horas e cobrar uma nova proposta do governo municipal que ofereceu 0% de reajuste. A categoria definiu por um ato público unificado no próximo dia 15 (sexta-feira), com concentração a partir das 9h, na Câmara Municipal do Recife. Em seguida, haverá uma passeata até a sede da Prefeitura do Recife.
Os trabalhadores e as trabalhadoras dos setores da educação, saúde, segurança pública, entre outros, se mobilizam para reivindicar o percentual de 13,19% de aumento nos salários e mais 18,53% para o vale refeição. Além de reajuste, os servidores pedem melhores condições de trabalho.
De acordo com a coordenadora do Fórum dos Servidores Municipais do Recife/CUT-PE, Andréa Batista, a data-base para o reajuste salarial é janeiro, mas as propostas da categoria já foram entregues aos gestores da PCR desde outubro do ano passado. Ela destaca que os servidores não podem pagar a conta da crise. "Sabemos que a prefeitura tem arrecadação de impostos municipais e pode pagar o reajuste do funcionalismo municipal", afirmou.