Escrito por: CUT-DF
Por unanimidade os servidores públicos federais no DF decidiram aderir ao dia 11/11
Por unanimidade os servidores públicos federais no DF decidiram aderir à greve geral do dia 11 de novembro. A deliberação foi feita nesta terça-feira (1°/11) em assembleia geral da categoria.
Além de servidores, a assembleia contou também com apoio de estudantes que realizam ocupação em escolas, Intitutos Federais de Brasília e da UnB, contra a PEC 55 (antiga 241), que congela os investimentos na saúde e educação.
Durante a assembleia, foi aprovado um calendário de lutas para elaborar a greve geral. Nas próximas semanas serão realizadas assembleias nos locais de trabalho para conscientizar sobre a necessidade da greve. Nesta quinta-feira (3), a primeira assembleia acontecerá no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), e na sexta-feira (4), no Hospital das Forças Armadas (HFA).
Ainda na noite de sexta-feira (4), haverá reunião da diretoria executiva do sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF (Sindsep) com a CUT Brasília. Já no dia 10 de novembro, está agendada plenária da categoria no auditório do Sindicato.
Para o secretário geral do Sindsep-DF, Oton Pereira, neste momento a unidade de luta é fundamental para barrar a PEC 55. “Precisamos fortalecer a greve geral e barrar os retrocessos da PEC da Morte. Também estamos nos preparando para realizar o enfrentamento à reforma trabalhista e da Previdência. Nossa perspectiva é derrubar esse governo golpista que tomou de assalto o poder. O governo está retirando direitos de toda a população brasileira e entregando nossas riquezas aos estrangeiros, por isso precisamos nos mobilizar.”