Escrito por: Redação CUT
“Meu compromisso é com a democracia e Constituição, o que desconheço no atual presidente”, afirmou se referindo a Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição
A senadora Simone Tebet (MDB-MS), terceira colocada na corrida pela presidência da República, anunciou nesta quarta-feira (5) apoio ao ex-presidente Lula (PT) no segundo turno da eleição.
“Apesar das críticas que fiz, depositarei nele o meu voto. Seu compromisso é com a democracia e Constituição, o que desconheço no atual presidente", afirmou se referindo a Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.
"Não anularei meu voto, não votarei em branco, não cabe omissão", continuou Tebet em seu pronunciamento feito após a executiva nacional do MDB anunciar mais cedo que adotará posição de neutralidade na disputa.
Para ela, se omitir seria "desonrar a história de vida pública de meu pai e de homens históricos do meu partido e da minha coligação".
"Critiquei os dois candidatos que disputarão o segundo turno e continuo a reiterar as minhas críticas. Mas, pelo meu amor ao Brasil, à democracia e à Constituição, pela coragem que nunca me abandonou, peço desculpas aos amigos e companheiros que imploraram pela neutralidade neste segundo turno, preocupados que estão com a eventual perda de algum capital político, para dizer que o que está em jogo é muito maior que cada um de nós", falou. Segundo a senadora, seu voto está de acordo com sua "consciência e razão”.
Há um Brasil a ser, imediatamente, reconstruído. Há um povo a ser, novamente, reunido. Reunido na diversidade, antes e sempre, a nossa maior riqueza, agora esmigalhada por todos os tipos de discriminação.
Confira o vídeo