Escrito por: Mara Grabert

Sindicato dos Metalúrgicos de Mossoró...

Os 22 anos de luta do Sindicato dos Metalúrgicos de Mossoró- RN foram comemorados com entusiasmo pelos dirigentes, metalúrgicos, metalúrgicas e convidados, dia 19, em Mossoró.

 

Compareceram ao evento  representantes dos sindicatos dos metalúrgicos  de Campina Grande, Natal, Açailândia, Ceará e Camaçari – BA. A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) também foi prestigiar o evento.

 

Marcos Paulo, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mossoró, disse que os metalúrgicos da região estavam bastante satisfeitos com o resultado apresentado ao final da campanha de sindicalização. “Tivemos uma grande adesão dos trabalhadores à filiação ao sindicato e isso para nós significa que os metalúrgicos reconhecem o trabalho dos dirigentes pela defesa dos direitos da categoria,” concluiu o dirigente.

 

A secretária da Mulher da CNM/CUT e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campina Grande - PB, Marli Melo do Nascimento, falou sobre a importância da participação das mulheres no movimento sindical. “As necessidades são diferentes e só com a atuação das mulheres dentro dos sindicatos vamos conseguir ampliar a luta por nossos direitos,” disse a dirigente.

 

A CNM/CUT estava representada também pela presença do secretário de Saúde, Geordeci Menezes de Souza, que parabenizou os dirigentes pelos 22 anos de atuação do sindicato em Mossoró. O dirigente comentou sobre a importância de parlamentares se preocuparem com as questões trabalhistas e da necessidade de eleger representes do povo que assumem compromissos com a luta da classe trabalhadora.

 

A deputada estadual Larissa Rosado cumprimentou a todos e afirmou que em seu mandato as questões trabalhistas são prioritárias, principalmente no que se refere à saúde do trabalhador e da trabalahdora.

 

Participaram os dirigentes Genilson Galvão, do STIM de Natal, Jarlis Adelino, do STIM de Açailândia, Fernando Chaves, STIM do Ceará e Celso, da Oposição Metalúrgica de Camaçari e demais dirigentes da região NE.