Escrito por: Sindipetro-ES

Sindipetro-ES: Petroleiros Capixabas em luto!

Mais duas mortes são confirmadas no acidente com o navio-plataforma São Mateus

A triste notícia, nesta manhã de quinta-feira (12), é de que estão confirmadas mais duas mortes de companheiros no acidente com o navio-plataforma São Mateus. As informações atualizadas, no momento, são de cinco mortes, quatro desaparecidos e 10 feridos.

Os diretores do Sindipetro-ES estão reunidos com o coordenador da Federação Única dos Trabalhadores (FUP), José Maria Rangel, que veio ao Estado acompanhar os desdobramentos da tragédia. Eles estão do Edifício Vitória, da Petrobrás, e aguardam para participar do Comitê de Crise instaurado pela estatal.

O diretor do Sindipetro-ES Arthur Lee vai integrar, o Comitê de Crise da Petrobras para acompanhar os desdobramentos do acidente com o navio-plataforma São Mateus como representante dos trabalhadores. Foi concluída uma reunião entre o Sindipetro-ES, FUP, o gerente da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Espírito Santo, José Luiz Marcusso, representantes da BW OFFshore, além das gerências de RH e SMS da Petrobras.

O coordenador geral da FUP, José Maria Rangel, e o coordenador Geral do Sindipetro-ES, Paulo Rony, cobraram transparência nas informações, acesso e participação no Comitê de Crise e diálogo com os trabalhadores da BW OFF Shore. O Sindipetro-ES e a FUP estão cobrando da Gerência Regional de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Petrobras (SMS) a participação efetiva dos representantes dos trabalhadores nos trabalhos de investigação sobre as causas do acidente.

A Petrobras ainda não informou a lista das vitimas fatais e acidentados.