Escrito por: Redação CUT
A mobilização dos petroleiros do Paraná e Santa Catarina é para denunciar a política cruel do governo Bolsonaro nos preços dos combustíveis. Segundo a categoria, o brasileiro recebe em real, mas paga em dólar
Para denunciar a política de preços da Petrobrás que cobra da população a gasolina, o diesel e o gás de cozinha, com base na cotação do dólar e do barril de petróleo no mercado internacional, o Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro PR/SC) vai distribuir mil cupons de R$ 20,00 cada, para que motoristas possam abastecer com gasolina ou diesel.
A distribuição será feita no posto Petrobrás Petro Chile (na esquina da Rua Chile com a Avenida Marechal Floriano Peixoto, em Curitiba, Paraná), nesta sexta-feira (29), das 9h às 18h, ou até quando os cupons acabarem e, é limitado a um por veículo.
O desconto equivale a R$ 1,00 por litro de gasolina, mas a ação também vale para abastecimento de diesel.
Com a ação os petroleiros querem que a sociedade pague por um preço justo e não em dólar, já que recebe os trabalhadores e trabalhadoras recebem em reais.
“É isso mesmo, você recebe em real, mas o governo te cobra pelos combustíveis em dólar. Mesmo o Brasil tendo petróleo, refinarias e podendo praticar preços justos aos brasileiros”, diz a mensagem dos petroleiros ao povo brasileiro.
Serviço
Mobilização dos Petroleiros por preço justo dos combustíveis aos brasileiros
Data: 29 de novembro (sexta-feira)
Local: Posto Petrobrás Petro Chile (na esquina da Rua Chile com a Avenida Marechal Floriano Peixoto - Curitiba-PR)
Horário: 9h às 18h ou enquanto durar os cupons