Escrito por: Sindsaúde ABC
Objetivo é denunciar más condições de trabalho e demissões no Hospital Cristóvão da Gama
O Sindsaúde ABC, que representa os trabalhadores da Saúde privada no Grande ABC, promove no próximo 26 de março (quinta-feira) ato de protesto em frente à portaria de entrada dos funcionários do Hospital Cristóvão da Gama, em Santo André. O objetivo é denunciar as más condições de trabalho e as demissões que estão ocorrendo no hospital, o que vem prejudicando o atendimento a pacientes e clientes.
De acordo com o Sindicato, com menos funcionários e excesso de trabalho, há uma inevitável piora nos serviços, causando demora no atendimento em consultas, exames e outros procedimentos. Além disso, funcionários mais antigos e experientes estão sendo substituídos por outros com salários inferiores. O hospital demitiu inclusive um diretor sindical, Adalício da Silva Souza, o que é ilegal, pois nesse caso o funcionário conta com estabilidade. A atividade deverá contar com a participação de representantes sindicais de outras categorias e políticos da região, com início às 11h. A portaria de entrada de funcionários fica na avenida dos Andradas, próxima a outras unidades de atendimento localizadas no entorno do hospital, na Vila Assunção.
Campanha salarial - Os trabalhadores do ramo da Saúde privada no Grande ABC, cuja data-base é 1º de maio, estão em campanha salarial. Eles atuam em hospitais privados, filantrópicos, clínicas médicas, de repouso e veterinárias, entre outros locais. A principal reivindicação econômica da campanha salarial 2015 é o aumento real nos salários; ou seja, um índice de reajuste acima da inflação do período. Confira abaixo, alguns dos itens da pauta de reivindicações:
- Reposição da inflação mais aumento real
- Redução de jornada sem redução de salário
- PLR / PRO
- Plano de Cargos, Carreiras e Salários
- Dimensionamento de pessoal
- Discussão de questões relativas à Previdência Social e Atestado Médico
- 180 dias licença-maternidade.
- Fim da terceirização