Sinpro Rio debate decisão da Justiça de volta às aulas nas escolas particulares
Educadores organizam reunião virtual para este sábado (3), a partir das 14 horas onde vão debater a decisão da Justiça do Rio que autorizou a prefeitura da cidade a reabrir as escolas particulares na pandemia
Publicado: 02 Outubro, 2020 - 09h58 | Última modificação: 02 Outubro, 2020 - 10h02
Escrito por: Redação CUT
As escolas particulares da cidade do Rio de Janeiro estão autorizadas a voltar a funcionar, desde esta quinta-feira (1°). A decisão foi de três desembargadores da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ-RJ) que votaram a favor de um recurso da prefeitura da cidade, e cassaram a liminar que impedia o retorno dos estudantes às salas de aula.
A decisão foi lamentada pelo Sindicato dos Professores do Município do Rio e Regiões (SinproRio). Para os profissionais da educação, os magistrados não levaram em consideração as pesquisas científicas e orientações dos institutos científicos, como a Fiocruz e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que orientam o distanciamento social para evitar o contágio do novo coronavírus (Covid 19).
Para debater esta situação, o SinproRio irá realizar nesta sábado (3), uma assembleia unificada , a partir das 14 horas para , de acordo com o sindicato, “debater sobre este momento trágico e fundamental em que vivemos” .
“Convocamos, novamente, professoras e professores que não nos tem nos faltado na luta, na resistência. O inimigo número um de toda a humanidade é o coronavírus, mas a negação ao óbvio tem sido outro adversário para que envidemos todos os nossos esforços pela manutenção da vida. A ciência é o nosso norte. Escolas fechadas, vidas preservadas”, diz em nota os profissionais da educação.
As inscrições podem ser feitas clicando aqui