Escrito por: CUT-DF

Sinproep, Contee e CNTE unificam luta em defesa da Educação

Contra os ataques do governo golpista à classe trabalhadora e ao sistema educacional

Imagem: Divulgação

Contra os inúmeros ataques do governo golpista à classe trabalhadora e ao sistema educacional, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) unificou-se à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e deliberou paralisação nacional das atividades dos professores das escolas particulares em todo o país a partir de 15 de março. A decisão foi tomada em reunião da diretoria executiva, realizada em 19 e 20 de janeiro.

Os docentes, tanto da rede pública quanto da privada, se posicionam contrários à reforma da Previdência e à reestruturação das leis trabalhistas, enquanto reivindicam reajustes salariais dignos e maior valorização dos profissionais da área.

De acordo com o diretor de comunicação do Sinproep, sindicato que representa os professores da rede privada no Distrito Federal, Trajano Jardim, a entidade seguirá a convocação da Contee. “A paralisação deixará claro que a categoria não aceitará o desmonte da educação e a retirada de direitos”, disse.