Escrito por: SNTPV | Colaboração CUT Brasil

Controladores de Tráfego Aéreo discutem desafios da categoria em reunião com a CUT

Como resultado da reunião, a CUT se comprometeu a auxiliar o Sindicato (SNTPV) na divulgação das demandas da categoria e no alinhamento de estratégias para abrir o diálogo com representantes do governo.

SNTPV

Na última quarta-feira (20), o Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Voo (SNTPV) realizou uma reunião importante com a CUT para tratar das condições de trabalho dos controladores de tráfego aéreo e buscar soluções para os desafios enfrentados pela categoria. Apesar de não sermos filiados à central, a CUT demonstrou apoio, comprometendo-se a auxiliar na comunicação e na interlocução com o governo federal.

Principais temas abordados durante o encontro, em que foram discutidas questões críticas que afetam diretamente os trabalhadores do setor, incluindo:

Encaminhamentos e próximos passos:

Como resultado da reunião, a CUT se comprometeu a auxiliar o SNTPV na divulgação das demandas da categoria e no alinhamento de estratégias para abrir o diálogo com representantes do governo. Além disso, seguimos acompanhando a assembleia dos trabalhadores, que decidirá sobre a declaração de estado de greve, caso as negociações com a NAV Brasil não avancem.

Reforçamos a importância da unidade e mobilização da categoria neste momento crítico. Seguimos firmes na defesa dos direitos dos controladores de tráfego aéreo e da segurança da aviação brasileira.

Acompanhe nossas redes e fique por dentro das próximas ações!

Participação da CUT Brasil no evento

Os dirigentes da CUT Brasil Wagner Menezes (Marron), Secretário de Transportes e Logística, e Sergio Antiqueira, Secretário de Relações de Trabalho, participaram ativamente da reunião e reafirmaram o compromisso da Central com a luta da categoria. O apoio demonstrado pelos dirigentes da CUT fortalece ainda mais a mobilização dos trabalhadores e a busca por soluções efetivas para os desafios enfrentados pelos controladores de tráfego aéreo.

Escrito por: SNTPV | Colaboração: CUT Brasil