Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

SP: Apeoesp promove Tributo à Educação no domingo, 15/10

Festa-ato do Dia do Professor vai lançar movimento Todos em Defesa da Escola Pública e da Valorização dos Professores. A partir das 14h, na Avenida Paulista.

Escrito por: Redação RBA • Publicado em: 12/10/2017 - 19:06 • Última modificação: 14/10/2017 - 09:20 Escrito por: Redação RBA Publicado em: 12/10/2017 - 19:06 Última modificação: 14/10/2017 - 09:20

CUT-SP

Zélia Duncan, Chico César e o grupo de percussão Ilú Obá de Min estarão na festa do Dia do Professor no domingo (15), na Avenida Paulista. O evento é chamado de Tributo à Educação pela entidade organizadora, o Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp) e será realizado entre 14h e 17h na esquina da avenida com Rua Ministro Rocha Azevedo (entre as estações Consolação e Trianon-Masp do metrô).

O Tributo à Educação lançará o movimento Todos em Defesa da Escola Pública e da Valorização dos Professores. Em pesquisa recente realizada pela Apeoesp, 75% da população em geral, 60% dos pais, 58% dos estudantes e 73% dos professores afirmaram que o ensino público piorou nos últimos anos. Por isso, a expectativa dos organizadores é que a festa-manifestação tenha grande participação de pais, estudantes e toda comunidade escolar, além de movimentos sociais, artísticos e políticos.

No lugar planejado

A prefeitura de São Paulo havia proibido a realização do ato no local planejado pela Apeoesp. A entidade acredita em motivação política por parte da administração do prefeito João Doria, e chegou a mudar as apresentações para a Praça Alexandre Gusmão, ao lado do Parque Trianon.

"Ao mesmo tempo, ingressamos com recurso ao Tribunal de Justiça, que concedeu liminar e o evento será realizado no local original, Paulista com Rocha Azevedo", diz a presidente a Apeoesp, Maria Izabel Noronha, a Bebel. "Uma vitória da persistência da entidade e dos professores contra o autoritarismo da gestão Doria à frente da Prefeitura de São Paulo. Estamos fazendo valer o livre direito de manifestação, assegurado pela Constituição Federal", comemora.

Título: SP: Apeoesp promove Tributo à Educação no domingo, 15/10, Conteúdo: Zélia Duncan, Chico César e o grupo de percussão Ilú Obá de Min estarão na festa do Dia do Professor no domingo (15), na Avenida Paulista. O evento é chamado de Tributo à Educação pela entidade organizadora, o Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp) e será realizado entre 14h e 17h na esquina da avenida com Rua Ministro Rocha Azevedo (entre as estações Consolação e Trianon-Masp do metrô). O Tributo à Educação lançará o movimento Todos em Defesa da Escola Pública e da Valorização dos Professores. Em pesquisa recente realizada pela Apeoesp, 75% da população em geral, 60% dos pais, 58% dos estudantes e 73% dos professores afirmaram que o ensino público piorou nos últimos anos. Por isso, a expectativa dos organizadores é que a festa-manifestação tenha grande participação de pais, estudantes e toda comunidade escolar, além de movimentos sociais, artísticos e políticos. No lugar planejado A prefeitura de São Paulo havia proibido a realização do ato no local planejado pela Apeoesp. A entidade acredita em motivação política por parte da administração do prefeito João Doria, e chegou a mudar as apresentações para a Praça Alexandre Gusmão, ao lado do Parque Trianon. Ao mesmo tempo, ingressamos com recurso ao Tribunal de Justiça, que concedeu liminar e o evento será realizado no local original, Paulista com Rocha Azevedo, diz a presidente a Apeoesp, Maria Izabel Noronha, a Bebel. Uma vitória da persistência da entidade e dos professores contra o autoritarismo da gestão Doria à frente da Prefeitura de São Paulo. Estamos fazendo valer o livre direito de manifestação, assegurado pela Constituição Federal, comemora. Paulo Freire no programa Matéria Prima, de Serginho Groisman (1990)



Informa CUT

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.