Escrito por: Redação CUT
A ação policial aconteceu 12 horas após o registro da ocorrência ser feito na Delegacia Eletrônica (Deletron) pela Larissa Gaspar (PT)
A Polícia Civil do Ceará prendeu nessa terça-feira (27) o suspeito de ameaçar de morte por meio das redes a vereadora de Fortaleza Larissa Gaspar (PT). A ação policial aconteceu 12 horas após o registro da ocorrência ser feito na Delegacia Eletrônica (Deletron).
O suspeito tem 27 anos e não resistiu à prisão, de acordo com o jornal Diário do Nordeste. Ele foi encaminhado à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça.
Larissa revelou ter sido ameaçada na madrugada dessa terça-feira no perfil do Instagram. "A mensagem diz 'Estamos planejando a sua morte, então cuidado com sua família ou na hora de sair de casa'. A vereadora teve ainda seu nome marcado em um vídeo onde homens exibem armas", afirmou em nota oficial.
Em nota oficial, a CUT-CE se solidarizou com a vereadora disse que o ataque é resultado "do ódio e fanatismo promovido pelo governo genocida de Jair Bolsonaro (ex-PSL)".
Trecho da nota diz que a CUT-CE "considera que essas tentativas de intimidação ferem frontalmente todos os princípios éticos e democráticos que devem nortear a vida entre todos os cidadãos e cidadãs.