Escrito por: Redação CUT | texto: André Accarini
CUT e demais centrais lançaram campanha para pressionar os prefeitos de todo o Brasil a adorar tarifa zero nos ônibus no dia da eleição, em 30 de outubro
A CUT e demais centrais sindicais encabeçam uma campanha para que cada eleitor e eleitora do país pressione o prefeito de sua cidade para que garanta a gratuidade no transporte público no dia 30 de outubro, dia do segundo turno da eleição que vai escolher o novo presidente da República.
Em 12 estados, os eleitores também voltarão às urnas para escolher o governador: Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
A iniciativa das centrais sindicais está em consonância com a campanha pelo Vale Transporte Social defendido pelo CUT para desempregados e a população mais vulnerável
A campanha leva em consideração o fato de que há muitas pessoas que deixam de votar por conta do preço do transporte. Dezenas de cidades adotaram passe livre no primeiro turno e para o segundo turno a adesão precisa ser maior para a democracia seja exercida.
Confira aqui quem já adotou o passe livre no dia 30.
Para pressionar as prefeituras e derrubar a barreira que mantém, principalmente os mais pobres, longe do processo democráticoSE , basta acessar o link abaixo, assinar e compartilhar.
#PasseLivrePelaDemocracia
Acesse: passelivrepelademocracia.org
O presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre, fez uma convocação a todas as lidernaças sindicais de base para pressionar prefeituras de seus municípios para instituir a gratuidade ao transporte coletivo em 30 de outubro, dia das eleições. Veja: