MENU

Tocha Olímpica será recebida com protesto em SP no dia 24

Serão 55 quilômetros de percurso em diferentes pontos da capital

Publicado: 21 Julho, 2016 - 19h27 | Última modificação: 22 Julho, 2016 - 15h14

Escrito por: CUT-SP - Vanessa Ramos

Divulgação
notice
Governo golpista será alvo de manifestações durante passagem da tocha olímpica


No próximo domingo, 24 de julho, a Tocha Olímpica Rio 2016 passará pela cidade de São Paulo. Durante o percurso, os movimentos organizados na Frente Brasil Popular em São Paulo sairão também às ruas, mas para dizer que não aceitam o golpe, pelo “Fora Temer” e pelos direitos sociais.

Diferentes entidades, em protestos pacíficos, levarão suas faixas e cartazes que irão acompanhar os 55 quilômetros de percurso. Marcada para as 8h da manhã, a largada ocorrerá no Parque da Independência, onde fica o Museu do Ipiranga, zona sul da capital paulista;

A tocha olímpica passará também em outros pontos da cidade como a Avenida Paulista, o estádio do Pacaembu, Memorial da América Latina, o Mercado Municipal e o Parque Ibirapuera. O encerramento será no Sambódromo do Anhembi.

Não será a primeira vez que manifestações tomam conta das cidades por onde a chama olímpica passa. No Estado de São Paulo, movimentos já fizeram protestos em cidades como Presidente Prudente, Campinas e Jundiaí. No sábado (23), a tocha vai passar por Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano.