Escrito por: CUT-SP - Vanessa Ramos

Tocha Olímpica será recebida com protesto em SP no dia 24

Serão 55 quilômetros de percurso em diferentes pontos da capital

Divulgação
Governo golpista será alvo de manifestações durante passagem da tocha olímpica


No próximo domingo, 24 de julho, a Tocha Olímpica Rio 2016 passará pela cidade de São Paulo. Durante o percurso, os movimentos organizados na Frente Brasil Popular em São Paulo sairão também às ruas, mas para dizer que não aceitam o golpe, pelo “Fora Temer” e pelos direitos sociais.

Diferentes entidades, em protestos pacíficos, levarão suas faixas e cartazes que irão acompanhar os 55 quilômetros de percurso. Marcada para as 8h da manhã, a largada ocorrerá no Parque da Independência, onde fica o Museu do Ipiranga, zona sul da capital paulista;

A tocha olímpica passará também em outros pontos da cidade como a Avenida Paulista, o estádio do Pacaembu, Memorial da América Latina, o Mercado Municipal e o Parque Ibirapuera. O encerramento será no Sambódromo do Anhembi.

Não será a primeira vez que manifestações tomam conta das cidades por onde a chama olímpica passa. No Estado de São Paulo, movimentos já fizeram protestos em cidades como Presidente Prudente, Campinas e Jundiaí. No sábado (23), a tocha vai passar por Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano.