Escrito por: Redação CUT

Trabalhador terceirizado da CPTM morre atropelado por trem em SP

Outro trabalhador terceirizado da CPTM foi atropelado e levado para um pronto-socorro

Reprodução/sp.gov.br

Dois trabalhadores terceirizados da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram atropelados na noite desta terça-feira (14), um morreu no local do acidente e o outro foi levado para um pronto-socorro da Zona Leste de São Paulo.  

O trabalhador que morreu é Carlos Eduardo dos Santos, de 52. O que ficou ferido é Vagner Tavares, de 48 anos. Eles trabalhavam como vigilantes e eram contratados por uma empresa terceirizada.

O acidente aconteceu entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart, da linha 12-safira, na zona leste, quando os vigilantes se deslocavam para fazer a troca de turno.

O trabalhador que sobreviveu ficou ferido nas costas, mas estava consciente quando foi levado ao Hospital Municipal Tatuapé, zona leste de São Paulo.

O acidente aconteceu por volta das 20h40. Segundo a CPTM, os funcionários eram treinados para atuar no local e foram atendidos por equipes de segurança da companhia, pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo afirmou que a Polícia Civil investiga a causa e as circunstâncias do acidente. Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado como morte suspeita (morte acidental) e atropelamento.