Em Minas Gerais a greve da educação continua!
Dia 31 a categoria estará junta nas ruas com as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo
Publicado: 29 Março, 2017 - 10h47 | Última modificação: 29 Março, 2017 - 16h47
Escrito por: Érica Aragão, com informações do SIND-UTE/MG
As trabalhadoras e trabalhadores em educação decidiram, em assembleia estadual, realizada nesta terça-feira (28/03), no Pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, que a greve continua.
“Minas continua em greve contra a Reforma da Previdência que faz parte da greve nacional da educação desde o último dia 15. Aqui no Estado a gente quer que o Governo de Minas cumpra o acordo de 2015, que tem um processo gradativo para se chegar ao valor do piso e o Governo esse ano ainda não cumpriu, além de questões relacionadas à carreira”, explica a presidenta da CUT Minas e Coordenadora Geral do SIND-UTE/MG, Beatriz Cerqueira.
A presidenta conta que mais de 10 mil pessoas participaram dessa assembleia estadual, que foi a maior dos últimos dois anos, e segundo ela isso demonstra uma forte mobilização por essas duas pautas.
“Minas Gerais se levanta cada vez mais forte contra a reforma da previdência e não vamos parar por aqui. Dia 31 teremos o Congresso Extraordinário da CUT e em seguida nos juntaremos com as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo na mobilização nacional contra a terceirização e as reformas Trabalhista e Previdenciária”, explica Beatriz.
No dia 6 de abril acontecerá a próxima assembleia estadual para avaliar o resultado da reunião com o governador que acontece no dia 3 e a continuação da luta contra a Reforma da Previdência.