Trabalhadores da AES Tietê fazem protesto...
Publicado: 06 Julho, 2010 - 15h42
Escrito por: Sinergia CUT
Cercade 70 trabalhadores da usina de Promissão da AES Tietê realizaram um protestono portão da empresa, na última sexta (2). A manifestação era contra uma arbitráriademissão ocorrida no dia 1. Novos atos serão realizados nesta semana em outroslocais de trabalho, ocasião em que os trabalhadores utilizarão faixas pretas emsinal de repúdio.
“Éinadmissível o que a AES Tietê vem fazendo. A empresa infringiu o AcordoColetivo e a própria legislação brasileira, já que estamos em plena data base eem tratativas para construção de um novo ACT”, alega a direção do Sindicato.
Valelembrar que, em pesquisas de opinião realizadas pelo Sinergia CUT na empresa,já havia sido contatada a insatisfação da categoria com relação ao climaorganizacional e gestores.
“Oclima está péssimo. Os trabalhadores estão trabalhando cada vez mais sobpressão”, afirma a direção.
OSinergia CUT repudia a atitude da AES Tietê e, com o objetivo de reverter asituação do companheiro injustamente demitido, enviou carta à geradorareivindicando a reintegração do trabalhador, sob pena de tomar as medidasjudiciais cabíveis e até interromper o processo de negociação em curso.