Escrito por: Redação CUT
A empresa queria implementar, sem negociação, aumento de jornada de trabalho
Após duas horas de paralisação, os trabalhadores da empresa plástica DJ, em São Bernardo do Campo, decidiram suspender a greve iniciada, nesta sexta-feira (4), contra alteração na jornada de trabalho, depois que os representantes do Sindicato da categoria foram chamados pela empresa para negociar.
A empresa queria implementar jornada aos sábados, sem alteração na carga horária semanal, que se manteria nas 42h atuais.
A negociação está em andamento e, de acordo com o diretor do Sindicato dos Químicos do ABC, Sérgio Carasso, se a empresa não alterar a proposta, segunda-feira (7), a greve será retomada.
“Nós tentamos negociar antes, mas a empresa se recusou a falar com o Sindicato e chegou a nos expulsar da porta de fábrica ontem, quando viemos conversar com os trabalhadores”, relata Carasso.
“O descontentamento com a proposta de alteração de jornada é geral, pois representa a perda do convívio familiar e social, prejudicando a qualidade de vida do trabalhador e da trabalhadora. Além disso, a empresa também tem problemas com desvio de função, então também lutamos por trabalho igual, salário igual”, completa o sindicalista.