• Kwai
MENU

Trabalhadores da Eletronuclear entram em greve por tempo indeterminado

Paralisação começa a partir da zero hora desta terça-feira (15). Segundo a categoria, a empresa não quer negociar o Acordo Coletivo de Trabalho ( ACT), de forma justa

Publicado: 14 Abril, 2025 - 15h08 | Última modificação: 14 Abril, 2025 - 15h18

Escrito por: Ascom Sintergia-RJ

Reprodução
notice
Usina de Angra dos Reis

Os trabalhadores e trabalhadoras da Eletronuclear, reunidos em assembleia na tarde da sexta-feira (11), deliberaram por unanimidade a aprovação de greve por tempo indeterminado a partir da zero hora do dia 15 de abril, terça-feira. A decisão se deu pela insatisfação da categoria com a postura da direção da Eletronuclear, que insiste em não negociar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de forma justa, preferindo atuar na perspectiva autoritária de retirada de direitos e conquistas históricas.

A categoria vem em uma mobilização constante, na última semana foram manifestações diárias, culminando com a paralisação vitoriosa do dia 10 de abril, que contou com a adesão maciça dos trabalhadores/as.

Diante do impasse em relação ao ACT e da falta de diálogo da direção da empresa, a greve é o instrumento de pressão que a categoria vai se utilizar a partir do dia 15 de abril. Entretanto, não haverá da parte do sindicato o fechamento do canal de negociação, por entender que a mesa de negociação ainda é o melhor caminho para superar qualquer impasse. Basta a Eletronuclear ter a disposição real para negociar.

O SINTERGIA-RJ parabeniza todos os trabalhadores da Eletronuclear pelo exemplo de superação, garra e unidade demonstradas até aqui. A categoria tem desde o início do movimento demonstrado maturidade política, e que não vai renunciar a direitos históricos, conquistados ao longo de anos de lutas.

Agora o momento é de organizar a luta. Mobilizando toda a categoria para a greve por tempo indeterminado a partir do dia 15 de abril, terça-feira. Só conquista, quem luta!