Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba e Região/SP

Trabalhadores da Faurecia aprovam plano de...

Os trabalhadores da Faurecia aprovaram na tarde dessa quarta-feira, dia 1º, as condições que serão aplicadas pela mudança da empresa para a cidade de Limeira (SP). Quem quer ficar em Pinda irá participar do PDV (Plano de Demissão Voluntária) e quem quer ir para Limeira fará parte do Plano de Transferência.

A medida é negociada há um mês pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba e teve acompanhamento de uma comissão de trabalhadores em todas as reuniões de negociação.

Quem optar pelo PDV receberá um prêmio de até dois salários conforme o tempo que tem na empresa. A empresa também pagará três meses do plano de saúde, além de cursos profissionalizantes, entre outros benefícios.

Quem escolher o Plano de Transferência receberá R$ 2.500. Também será mantido o plano de saúde e a empresa irá custear o período de adaptação dos funcionários, como hospedagem, transporte dos móveis, aluguel e condução entre as cidades.

Para o secretário geral do sindicato, Herivelto Moraes, o “Vela”, a negociação foi exaustiva, mas teve avanços. “Foram mais várias reuniões específicas sobre a transferência. Sabemos que é um momento difícil para os trabalhadores, mas conseguimos conquistar uma proposta que minimize o impacto à essas famílias. Os trabalhadores viram os avanços na negociação e a prova disso foi a aprovação em assembleia”, exclamou.

Tenaris Confab– Na tarde dessa quarta-feira, também foi aprovado em assembleia pelos trabalhadores a jornada de trabalho 6 x 2 na Fábrica 6 da unidade Tubos, no bairro Cidade Nova. Segundo o presidente do sindicato, Romeu Martins, além de gerar mais empregos, a nova jornada dará mais tempo para que os trabalhadores se dediquem à família e ao lazer.