MENU

Trabalhadores da Igreja Mundial firmam acordo e encerram greve

Filha do pastor Valdomiro se comprometeu a pagar os atrasados, salários e 1ª parcela do 13º, até o dia 20. Trabalhadores mantiveram estado de greve

Publicado: 13 Dezembro, 2021 - 12h38 | Última modificação: 13 Dezembro, 2021 - 13h16

Escrito por: Redação CUT

Sindicato dos radialistas
notice

Acabou à meia-noite de sábado (11) a greve dos trabalhadores e trabalhadoras da Igreja Mundial do Poder de Deus, do pastor Valdemiro Santiago, que pararam em protesto contra o atraso no pagamento dos salários de dezembro e da primeira parcela do 13º salário. Foi a segunda greve em apenas dois meses por causa dos atrasos nos pagamentos.

Os grevistas aceitaram a proposta da pastora Raquel Santiago, filha do pastor, de iniciar os pagamentos no sábado e encerrar no dia 20, data limite para pagar todos os atrasados. O acordo foi registrado em ata e garante o abono dos dias parados.

Os grevistas - jornalistas, radialistas e funcionários da igreja - começaram a voltar os trabalho no sábado, cumprindo a escala, se estiverem de folga, mas decidiram manter o "estado de greve" e podem parar a qualquer momento caso o acordo que consta na ata não seja cumprido.

Além do canal 32, a TV Mundial também tem um canal próprio nas operadoras e compra horários em algumas emissoras.