Escrito por: Renata Machado/CUT-RS

Trabalhadores do Frigorífico Marfrig em...

Categoria reivindica reajuste salarial de 10,5%

Em torno de 500 funcionários do Frigorífico Marfrig, na cidade de Alegrete, decretaram estado de greve, em uma paralisação realizada na manhã desta sexta-feira, 24, na sede da empresa.

 

“O objetivo é pressionar a negociação e valorizar os salários dos trabalhadores”, explicou o presidente do Sindicato da Alimentação de Alegrete, Marcos Antônio Rosse. A entidade reivindica um reajuste de 10,5% para a categoria e a empresa ofereceu apenas 5,8% de aumento.

 

“É um percentual muito baixo em relação ao resto do Estado. Por isso, estamos realizando as assembleias, quem sabe assim, a empresa negocia. Sempre dialogaram com o sindicato nos anos anteriores, porém dessa vez, estão omissos”, relatou o dirigente.

 

Na terça-feira, 28, a atividade será em São Gabriel e em data ainda não definida, no município de Pelotas. Rosse ressalta que percorrer as cidades da região unifica a categoria.

 

“Hoje realizamos uma boa assembleia, a expectativa do sindicato é a melhor possível, queremos que os frigoríficos negociem, pois só estamos querendo o que é de direito dos trabalhadores”, finalizou Rosse.

 

O secretário de Comunicação da CUT-RS, Alberto Ledur, e o secretário adjunto da pasta, Elton Lima, acompanharam a paralisação.