Escrito por: CUT Brasíl, com informações da Fentect e da CUT Brasília
Judiciário apresentou proposta que será levada às assembleias de trabalhadores
Em greve há 17 dias, os trabalhadores dos Correios se reunirão em assembleia nesta sexta-feira (6), em diversos estados, para avaliar a proposta feita pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emmanoel Pereira. Em Brasília, o encontro será às 16h, em frente ao edifício sede da matriz da empresa.
O proposta foi feita na noite dessa quinta-feira (4), durante reunião de conciliação entre representantes dos trabalhadores e dos Correios.
O ministro propôs reajuste de 2,07% nos salários e benefícios, retroativo ao mês de agosto. Já a categoria reivindica reajuste salarial de 8% e manutenção dos benefícios conquistados em acordos coletivos anteriores.
Até a noite de quinta-feira, ainda havia dúvidas de membros do Comando Nacional de Mobilização e Negociação da FENTECT em relação a detalhes da proposta do TST.
A presidenta do Sintect DF, sindicato que representa a categoria no Distrito Federal, Amanda Corcino, declarou à CUT Brasília: “Temos que ter a garantia da manutenção na íntegra de todos os nossos direitos. Não devemos tomar nenhuma atitude precipitada. Enquanto isso, a greve deve continuar até termos essas garantias”, declara