Escrito por: CUT Brasíl, com informações da Fentect e da CUT Brasília

Trabalhadores dos Correios avaliam proposta do TST nesta 6ª

Judiciário apresentou proposta que será levada às assembleias de trabalhadores

CUT BRasília

Em greve há 17 dias, os trabalhadores dos Correios se reunirão em assembleia nesta sexta-feira (6), em diversos estados, para avaliar a proposta feita pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emmanoel Pereira. Em Brasília, o encontro será às 16h, em frente ao edifício sede da matriz da empresa.

O proposta foi feita na noite dessa quinta-feira (4), durante reunião de conciliação entre representantes dos trabalhadores e dos Correios.

O ministro propôs reajuste de 2,07% nos salários e benefícios, retroativo ao mês de agosto. Já a categoria reivindica reajuste salarial de 8% e manutenção dos benefícios conquistados em acordos coletivos anteriores.

Até a noite de quinta-feira, ainda havia dúvidas de membros do Comando Nacional de Mobilização e Negociação da FENTECT em relação a detalhes da proposta do TST.

A presidenta do Sintect DF, sindicato que representa a categoria no Distrito Federal, Amanda Corcino, declarou à CUT Brasília: “Temos que ter a garantia da manutenção na íntegra de todos os nossos direitos. Não devemos tomar nenhuma atitude precipitada. Enquanto isso, a greve deve continuar até termos essas garantias”, declara