Escrito por: Walber Pinto
Dia do Basta é um chamado da CUT e das demais centrais, apoiado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo contra os retrocessos sociais e trabalhistas promovidos pelo ilegítimo governo de Temer
O Secretário de Administração e Finanças da CUT, Quintino Severo, conclama os trabalhadores e trabalhadoras para que estejam nas ruas, nesta sexta-feira (10), contra a retirada de direitos. O Dia do Basta está sendo organizado pela CUT e demais centrais sindicais contra os retrocessos sociais e trabalhistas promovidos pelo ilegítimo e golpista Michel Temer (MDB-SP). As entidades que fazem parte das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo aderiram ao dia de manifestações.
“Estou aqui para conclamar os trabalhadores e trabalhadoras deste país para que no dia 10 estejam nas ruas, nas paralisações, nas marchas em defesa da classe trabalhadora para dar um basta à retirada de direitos, à reforma trabalhista e ao ataque à democracia”, diz o dirigente.
Segundo Quintino, o dia 10 é, também, um protesto contra a “intransigência à soberania nacional”. “Queremos dizer em alto e bom som: não queremos mais ataque aos nossos direitos”, reitera.
BANNER