VÍDEO: Médico coage mãe e pai durante parto a dizerem que votarão em Bolsonaro
Caso absurdo de constrangimento e assédio eleitoral ocorreu na Maternidade do Povo, em Belém (PA). Vereadora da capital paraense já oficiou um pedido de investigação
Publicado: 25 Outubro, 2022 - 08h56
Escrito por: Henrique Rodrigues | Revista Fórum
Um médico obstetra identificado como Allan Henrique Fernandes Rendeiro, que atende na Maternidade do Povo, em Belém (PA), viralizou num vídeo que circula pelas redes sociais coagindo uma mulher que tinha acabado de dar à luz na unidade de saúde, assim como seu marido, a dizer que votariam em Jair Bolsonaro.
“Eu sou Gael, já nasci 22 e vou votar no Bolsonaro... Eu vou começar a reclamar aqui no hospital para diferenciar o negócio do pai, eles botam uma roupa vermelha... O doido não vem dizer que vai votar no Lula... Rapaz, tu quer que eu vá já embora e nem opere ela”, diz o médico ao casal, poucos segundos após o bebê vir ao mundo.
Na sequência, Rendeiro insiste na intimidação e repete para os dois que eles devem votar no candidato radical de extrema direita.
“Essa aqui é a mamãe do Gael, dia 30 ela vota 22... Vou mandar pro Bolsonaro esse vídeo, que ele está em uma live especial”, repete o profissional, para um olhar constrangido da mulher, que concorda com ele.