• Kwai
MENU

Viraliza nas redes vídeo de vendedor dizendo que  toalhas de Bolsonaro encalham

No vídeo, vendedor de Salvador diz que toalha do Lula vende e a de Bolsonaro encalha

Publicado: 25 Maio, 2022 - 13h18 | Última modificação: 25 Maio, 2022 - 15h23

Escrito por: Redação CUT | Editado por: Marize Muniz

Reprodução
notice

O comércio popular de São Paulo, da rica e bem cuidada Avenida Paulista, até as ruas mais abandonadas do centro velho, estão lucrando com a venda de camisetas e toalhas vermelhas com a imagem do ex-presidente Lula (PT) ou estrelas do partido, além de frases como "o Brasil feliz de novo" e um desenho de uma mão com os dedos formando um "L".

Ao lado do vermelho, apesar de conviver sem brigas ou intolerância, as toalhas ou camisetas amarelas, com a bandeira do Brasil e a imagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) e frases como “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", estão encalhando.

O perfil de Lula postou em suas redes nesta quarta-feira (25) um vídeo que viralizou nas redes sociais em que um vendedor de toalha de Salvador conversa com um comprador que pergunta se ele está vendendo bem. O vendedor responde que está vendendo bem as toalhas de Lula mas que as de Bolsonaro estão encalhadas. 

A frase na postagem do Lula, de um vendedor da Avenida Paulista dizendo que de cada dez toalhas que ele vende, oito são do Lula, na verdade consta em uma matéria publicada pela Folha de S. Paulo, nesta quarta. 

A toalha mais vendida, com o rosto de Lula, foi usada no dia 25 de março pela cantora Pablo Vittar. Ao finalizar sua apresentação no Lollapalooza Brasil, em São Paulo, a cantora pegou emprestada do público uma toalha e colocou sob o corpo. 

Reprodução/TwitterReprodução/TwitterA cantora Luísa Sonza também fez uma homenagem a Lula durante um show em João Pessoa, na Paraíba, no dia 7 de maio, quando exibiu uma toalha estampada com o rosto do petista e foi aplaudida pelo público.

Reprodução/TwitterReprodução/TwitterNo dia 30 de março foi a vez do cantor Chico Buarque levantar a toalha no Show de Verão da Escola de Samba Mangueira, em uma casa de espetáculos  no Rio. 

Lula estava ao lado de Janja na plateia e foi ovacionado pelo público, que entoou o coro: "Olê, Olê, olê, olá! Lula! Lula!". 

Instagram/ Chico Buarque e Lula Oficial Instagram/ Chico Buarque e Lula Oficial