Escrito por: Plinio Teodoro/Revista Forum
Redes do grupo de Mark Zuckerberg, Facebook, Instagram e Whatsapp operam instáveis. Pelo Twitter, políticos, como Lula, aproveitam para chamar internautas para grupos no Telegram
Um mega bug que começou por volta das 13h desta segunda-feira (4) gerou instabilidade e tirou do ar o Whatsapp, Instagram e Facebook, redes sociais que pertencem ao grupo comandado por Mark Zuckerberg.
Muitos internautas relatam que fizeram testes com suas conexões de internet antes de perceberem que o problema era das plataformas.
As plataformas já apresentaram instabilidade em outros momentos neste ano. Em agosto, o Facebook apresentou uma falha na plataforma de pesquisa do site.
No Twitter, políticos e celebridades estão aproveitando o bug para convidar os internautas para as redes do Telegram, que permanece no ar.
“WhatsApp fora do ar?!”, tuitou o perfil de Lula, recomendando o canal do Telegram do ex-presidente.
WhatsApp fora do ar?! https://t.co/s4cZPJkmcL
— Lula (@LulaOficial) October 4, 2021
Mais comentados
Os termos Whatsapp, Telegram e Zuckerberg – em alusão ao sobrenome de Mark, dono do fundador do Facebook e dono do instagram e do Whats – ao topo dos termos mais comentados no Twitter.
“Bolsonaro quando foi mandar mais uma fake news do Gabinete do Ódio no Whatsapp e viu que a rede tinha caído”, tuitou o pefil do PSOL.
Bolsonaro quando foi mandar mais uma fake news do Gabinete do Ódio no Whatsapp e viu que a rede tinha caído: pic.twitter.com/Y4ji5YsUhW
— PSOL 50 (@psol50) October 4, 2021
Além de buscarem informações sobre a instabilidade que derrubou as redes, insternautas criaram memes e políticos e celebridades aproveitaram para turbinar os grupos no Telegram, que registra um boom de usuários.