MENU

Xuxa, Felipe Neto e intelectuais assinam pedido de impeachment de Bolsonaro  

Manifesto argumenta no pedido, que será entregue na Câmara dos Deputados nesta segunda, que  governo federal faz uma condução desastrosa da pandemia

Publicado: 24 Maio, 2021 - 11h48 | Última modificação: 24 Maio, 2021 - 11h53

Escrito por: Redação CUT

Reprodução
notice

Artistas, intelectuais e personalidades como a apresentadora Xuxa Meneghel, o youtuber Felipe Neto, o escritor Raduan Nasser, o comentarista Walter Casagrande, o líder indígena Ailton Krenak, o cantor e compositor Chico Cesar e o padre Júlio Lancellotti assinam pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL). 

O manifesto, que o movimento Vidas Brasileiras entrega nesta segunda-feira (24) na Câmara dos Deputados, usa como argumento para o pedido de impeachment a ‘condução desastrosa’ da pandemia do novo coronavírus pelo governo federal, revela a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

O Brasil se aproxima das 450 mil vidas perdidas em consequência de complicações causadas pela Covid-19, especialistas alertam para a terceira onda que pode ser mais agressiva e fatal, a cepa indiana já chegou ao país via porto do Maranhão, mas o governo Bolsonaro continua agindo como se o país não fosse um dos epicentros da pandemia. A imunização da população segue lenta, com vários estados registrando falta de vacina, a CPI da Covid já comprovou que Bolsonaro ignorou todas as ofertas de vacina feitas pela Pfizer durante meses. E o presidente continua promovendo aglomerações, sem máscaras e sem qualquer cuidado para impedir a disseminação do vírus, como fez ontem no Rio de Janeiro.  

Clique aqui se quiser assinar o manifesto.

Também assinada o pedido a jornalista Cristina Serra, o apresentador Fábio Porchat, o psicólogo Hermes Fernandes, a médica Ligia Bahia, o físico Marcelo Gleiser e o professor Vanderson Rocha.