Escrito por: Redação CUT

Xuxa, Felipe Neto e intelectuais assinam pedido de impeachment de Bolsonaro  

Manifesto argumenta no pedido, que será entregue na Câmara dos Deputados nesta segunda, que  governo federal faz uma condução desastrosa da pandemia

Reprodução

Artistas, intelectuais e personalidades como a apresentadora Xuxa Meneghel, o youtuber Felipe Neto, o escritor Raduan Nasser, o comentarista Walter Casagrande, o líder indígena Ailton Krenak, o cantor e compositor Chico Cesar e o padre Júlio Lancellotti assinam pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL). 

O manifesto, que o movimento Vidas Brasileiras entrega nesta segunda-feira (24) na Câmara dos Deputados, usa como argumento para o pedido de impeachment a ‘condução desastrosa’ da pandemia do novo coronavírus pelo governo federal, revela a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

O Brasil se aproxima das 450 mil vidas perdidas em consequência de complicações causadas pela Covid-19, especialistas alertam para a terceira onda que pode ser mais agressiva e fatal, a cepa indiana já chegou ao país via porto do Maranhão, mas o governo Bolsonaro continua agindo como se o país não fosse um dos epicentros da pandemia. A imunização da população segue lenta, com vários estados registrando falta de vacina, a CPI da Covid já comprovou que Bolsonaro ignorou todas as ofertas de vacina feitas pela Pfizer durante meses. E o presidente continua promovendo aglomerações, sem máscaras e sem qualquer cuidado para impedir a disseminação do vírus, como fez ontem no Rio de Janeiro.  

Clique aqui se quiser assinar o manifesto.

Também assinada o pedido a jornalista Cristina Serra, o apresentador Fábio Porchat, o psicólogo Hermes Fernandes, a médica Ligia Bahia, o físico Marcelo Gleiser e o professor Vanderson Rocha.