Em Brasília, Virada Cultural une luta contra o golpe e muita poesia
Aguarde, carregando galeria
Compartilhe
Publicado: 01 Maio, 2016 | Última modificação: 01 Maio, 2016
Escrito por: Comunicação FBP/DF
Atividade reuniu mais de 150 artistas que atuam no Movimento de Artistas pela Democracia
Misture música, poesia, teatro, luta política e mais de 150 artistas engajados, o resultado é: a Virada Cultural em Defesa da Democracia e dos Direitos [email protected] Trabalhadores, realizada no sábado (30/04) no estacionamento da Torre de TV, em Brasília.
A Virada Cultural contou com a participação de trabalhadores da cultura que integram o Movimento de Artistas pela Democracia de Brasília. “Sabemos que o artista é um transformador de consciências e nós estamos num movimento de resistência, temos feito diversas intervenções pela cidade e esse ato de hoje é muito importante, porque viemos dizer que somos contra o golpe, contra o Cunha e contra tudo que ameace nossa democracia”, destacou umas das coordenadoras do evento, Alexandra Capone.
A atividade iniciou no final da tarde de sábado com uma programação recheada de atrações para as crianças. "Trazemos as crianças em todos os atos em Defesa da Democracia para mostrar que a intolerância, o ódio, o fascismo não são coisas boas e que a Democracia, a gentileza, o amor são o melhor caminho e isso é preciso ensinar desde pequeno", ressaltou Flávia Rochet, que levou os filhos, Júlia de 3 anos e Bernardo de 7 para prestigiar o evento.
Na chegada da noite, a música tomou conta do estacionamento da Torre de TV. Além de ouvir e curtir a boa música, quem participou do ato cultural também estava atento aos acontecimentos políticos do país, como o jovem estudante da UNB, Rafael Fazzolino, 22 anos. “Viemos apoiar este ato porque entendemos que ele vai contra ao está acontecendo hoje no Brasil, que é um golpe muito descarado, inclusive sendo divulgado pelas grandes mídias como se fosse correto”, afirmou.