11 de novembro: Dia Nacional de Greve, por nenhum direito a menos

Materiais de mobilização disponíveis para download

Escrito por: CUT Nacional • Publicado em: 04/11/2016 - 18:02 • Última modificação: 07/11/2016 - 12:40 Escrito por: CUT Nacional Publicado em: 04/11/2016 - 18:02 Última modificação: 07/11/2016 - 12:40

. .

BAIXE AQUI OS MATERIAIS DE MOBILIZAÇÃO PARA O DIA 11!

- Contra a Reforma Trabalhistaque retirar direitos como FGTS, Férias, 13º, licença-maternidade e paternidade, auxílio creche e outras garantias, e aumenta as terceirizações, permitindo a contratação com salários mais baixos, condições precárias de trabalho e sem nenhum direito trabalhista!

Título: 11 de novembro: Dia Nacional de Greve, por nenhum direito a menos, Conteúdo: 11 de novembro é o Dia Nacional de Greve chamada pela CUT e demais centrais sindicais, com apoio de movimentos sociais que compõem as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e várias entidades da sociedade civil que têm se posicionado contra a retirada de direitos.   BAIXE AQUI OS MATERIAIS DE MOBILIZAÇÃO PARA O DIA 11!   O governo ilegítimo de Michel Temer e seus aliados do Congresso Nacional quer tirar tudo quanto é direito do trabalhador e da trabalhadora. Ele está acabando com os serviços públicos, especialmente com a Saúde e Educação, quer aumentar a idade mínima da aposentaria para 65 anos, tanto para mulher quanto para homem, e pior: quer acabar com a carteira de trabalho,  aumentar as terceirizações, permitindo a contratação com salários mais baixos, condições precárias de trabalho e sem nenhum direito trabalhista!   Por esses motivos, estamos mobilizando os trabalhadores e trabalhadoras de todos os setores para uma GREVE NACIONAL em defesa dos direitos, contra  desmonte do Estado e contra o retrocesso que esse governo representa.    - Contra a Reforma da Previdência – que aumenta a idade mínima da aposentadoria para 65 anos, para mulheres e homens, penalizando especialmente quem começou a trabalhar cedo e os jovens que ainda não entraram no mercado de trabalho;   - Contra a PEC 55 (PEC 241) – projeto que tramita no Senado e que congela por 20 anos os investimentos em serviços públicos essenciais à população, como Saúde e Educação;   - Contra a Reforma Trabalhista – que retirar direitos como FGTS, Férias, 13º, licença-maternidade e paternidade, auxílio creche e outras garantias, e aumenta as terceirizações, permitindo a contratação com salários mais baixos, condições precárias de trabalho e sem nenhum direito trabalhista!   - Contra a entrega do Petróleo do Pré-Sal a empresas estrangeiras. O Pré-Sal é do povo brasileiro e seus recursos devem ser investidos em benefício da população, como Saúde e Educação! Não podemos permitir que esta riqueza seja entregue aos estrangeiros!   - Em defesa da Educação​ – pública, universal e de qualidade. Não à reforma do Ensino Médio!