Dia histórico será celebrado com Dilma, Lula e trabalhadores do campo e da cidade

Escrito por: CUT-PB • Publicado em: 17/03/2017 - 16:09 • Última modificação: 17/03/2017 - 16:29 Escrito por: CUT-PB Publicado em: 17/03/2017 - 16:09 Última modificação: 17/03/2017 - 16:29

Ricardo Stuckert

Título: 50 mil nordestinos celebrarão a chegada das águas no sertão paraibano neste domingo (19), Conteúdo: Trabalhadores do campo e da cidade participam neste domingo (19), na cidade de Monteiro, do Ato Histórico Festivo de Celebração da chegada das águas do Rio São Francisco na Paraíba com a presença dos ex-Presidentes Lula e Dilma, responsáveis pela obra da Transposição; do ex-Ministro Ciro Gomes; dos governadores Ricardo Coutinho-PB, Welington Dias-PI, Ruy Costa-BA, Camilo Santana-CE; de prefeitos, deputados e senadores do Nordeste. A participação dos artistas Chico Buarque, Chico César, Flávio José e o teólogo Leonardo Boff está prevista no ato. Na programação, que se iniciará às 13h, o ex-presidente Lula se banhará com as águas do Rio São Francisco e caminhará em Procissão com o Povo Nordestino até o Centro de Monteiro. De acordo com Paulo Marcelo, presidente da CUT-PB, o ato tem um grande significado para o povo nordestino. “Iremos celebrar a realização de um sonho e da coragem de um presidente que fez o projeto da transposição se transformar em realidade”, afirmou. O Comitê de Celebração das Águas do Rio São Francisco na Paraíba é formado pela Frente Brasil Popular, CUT-PB, MST, Pólo da Borborema, FETAG, MAB. ASA-PB, MPA, Pastorais Sociais – PB, CTB-PB, UJS, Levante Popular da Juventude, Movimentos de Moradias, Marcha Mundial das Mulheres.