CUT fará vigília em todo o país em defesa do Lula e contra o golpe

CUT lança 'Frente Ampla em Defesa de Lula" e orienta as CUTs Estaduais

Escrito por: CUT Nacional • Publicado em: 04/03/2016 - 09:52 • Última modificação: 04/03/2016 - 17:18 Escrito por: CUT Nacional Publicado em: 04/03/2016 - 09:52 Última modificação: 04/03/2016 - 17:18

Instituto Lula

FRENTE AMPLA EM DEFESA DE LULA

Precisamos unificar todos os movimentos e construir uma ação organizada.

Título: CUT fará vigília em todo o país em defesa do Lula e contra o golpe, Conteúdo: O maior líder popular da história do Brasil foi constrangido a depor coercitivamente pela Polícia Federal, mesmo não tendo uma única prova de que cometeu qualquer ato ilícito. O ex-presidente Lula tem endereço fixo, se prontificou a dar todas as informações solicitadas e a única denúncia contra ele é a suposta delação feita pelo senador Delcídio Amaral.    É o golpe que vem sendo construído pela direita há meses, sendo colocado em prática com a parceria dos grandes meios de comunicação do país, de parte da PF, do Ministério Público e da oposição ao projeto de governo democrático e popular que Lula implantou no Brasil em 2003. FRENTE AMPLA EM DEFESA DE LULA A primeira orientação para as CUTs Estaduais e sindicatos é construir a unidade em defesa do presidente Lula com todos os movimentos democráticos. Precisamos unificar todos os movimentos e construir uma ação organizada. Vamos começar com uma vigília permanente no lugar mais apropriado em cada uma das cidades – pode ser a sede da CUT, um sindicato -, enfim, um local onde a militância possa demonstrar que está unida em defesa de Lula, enquanto aguarda orientações sobre os próximos passos. É importante ter em mente que: 1) temos de organizar a luta; 2) fazer a vigília; 3) ação permanente será comunicada durante o dia de hoje. Essa é a primeira orientação. Os demais procedimentos serão encaminhados ao longo do dia.